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Projetos

Inspirar transformações

Se conhecemos a fundo o propósito de uma marca somos capazes de criar sem limites a partir do que ela tem de mais seu.

Encontrar e respeitar as suas verdades é o grande começo de um grande processo. Envolve coragem, desperta motivação, inspira transformação.

É por isso que, para nós, cada vez que uma marca se transforma, se aproxima mais ainda da sua essência.

E quanto mais o mercado pede mudanças, mais clareza e integridade entregamos. Quanto mais desafios pela frente, mais coerente ficamos.

Porque, ao contrário do que parece, cada chance de transformar é uma chance de pensar, construir e dividir o futuro a partir do que a marca é.

Wickbold

A Wickbold é uma empresa pioneira, produz pães dos mais variados tipos, entre eles, as linhas de produtos especiais e saudáveis.

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Kellogg’s

A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e a segunda maior empresa no setor de biscoitos, salgadinhos e snacks e está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença.

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Magnum D&G

Em celebração ao seu aniversário global, Magnum fez uma parceria irresistível com a famosa dupla de estilistas Dolce & Gabbana para criar um sofisticado picolé com embalagem que traz grafismos exclusivos desenhados especialmente por Domenico...

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ANBIMA

A ANBIMA é a mais relevante instituição de representação de entidades do Mercado Financeiro, reúne entre seus associados os maiores líderes do setor para uma atuação coesa...

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FTD

Pioneira e uma das maiores e mais relevantes editoras de livros didáticos do Brasil, A FTD, empresa do Grupo Marista, passou por profundas transformações devido às últimas e desafiadoras mudanças no cenário da educação...

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Sequoia

A Sequoia é uma empresa que oferece soluções completas e integradas no segmento de logística e transporte.

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Águas Nestlé Petrópolis

Uma das marcas de água mineral mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Petrópolis, da Nestlé, há tempos vem construindo seu posicionamento no território do cuidado com o corpo, uma característica presente no estilo de vida do carioca.

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Suavipan

A Suavipan, tradicional empresa paulistana, referência em produtos com zero açúcar e muito saborosos, precisava repensar a identidade visual de suas embalagens para se adequar ao novo cenário competitivo, com a entrada de novos...

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Café Bom Dia

Com 98% de penetração nos lares brasileiros, o mercado de café é um dos mais pulverizados do Brasil. Em cada cidade, estado, ou região, uma infinidade de marcas locais disputam a preferência com as poucas nacionalmente conhecidas. É neste cenário...

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CCBC

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente que tem por essência o papel de estimular, apoiar e expandir o relacionamento comercial, cultural e tecnológico entre Brasil e Canadá, dentro de um ambiente seguro...

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Kobber

A Kobber, uma empresa conhecida por ter uma cultura inovadora voltada ao desenvolvimento de novos produtos, já vem trabalhando junto com a Pande, em uma parceria de mais de 5 anos, pelo fortalecimento da sua marca e de seus produtos no...

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Zest – Mercado Empório

Atentas ao consumidor de maior poder aquisitivo, as empresárias Dulce e Priscila, de São José dos Campos, decidiram estender sua atuação para um novo modelo de negócio de varejo alimentício premium. A PANDE foi responsável...

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Native

Comunicar os benefícios dos produtos orgânicos em relação aos convencionais. O ponto chave do projeto foi o desenvolvimento de uma linguagem própria e diferenciada para a marca mostrar ao mercado que os produtos orgânicos trazem, além dos...

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Alicorp

Uma das maiores empresas peruanas pertencentes ao Grupo Romero, começou sua parceria com a PANDE através de suas marcas de home care, como Bolívar Opal e Marsella. Atualmente, essa parceria foi ampliada com projetos de outras categorias, como a...

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Páscoa Kopenhagen & Brasil Cacau

Em tempos que a competitividade aumenta, investir em diferenciação e agregar valor aos produtos para conquistar a preferência das pessoas pode ser fundamental como critério distintivo de uma marca.

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Marca Unifood

A Unifood, empresa de alimentos sediada no continente africano e presente em países como Togo, Angola e Costa do Marfim, atua como holding com suas marcas para mercados específicos, como SOSSA, para alimentos e TOMY, para o mercado de doces e guloseimas.

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Maionese Sossa

De olho nas necessidades de seus consumidores e buscando aumentar as vendas, a Unifood, empresa de alimentos do continente africano, vem ampliando sua penetração no mercado através de lançamentos de produtos com a marca SOSSA. Há alguns...

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Cereais Native

Maior fabricante de açúcar orgânico do mundo, presente em mais de 60 países, detentora de um processo de cultivo sustentável inovador e economicamente viável (que está permitindo a renovação do ecossistema natural em suas fazendas, com mais...

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Danup

O mercado de iogurtes e bebidas lácteas é um dos que mais cresce no Brasil, o aumento do poder de compra e os últimos lançamentos, voltados para adultos e crianças, geraram grandes incrementos de vendas na categoria. A Danone, líder e referência...

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Pasta Box

A Sodebo, líder no mercado francês de alimentos prontos e refrigerados, como pizzas, lanches, saladas e refeições, escolheu o Brasil para iniciar sua estratégia de internacionalização. Para conquistar o consumidor brasileiro, respeitando questões...

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Marca Marinangelo & Aoki Advogados

Fundado em 2004, o escritório paulista Marinangelo & Aoki Advogados é resultado do espírito empreendedor de Rafael Marinangelo e Tânia Aoki Carneiro, que o criaram com o conceito de escritório-boutique, oferecendo atendimento personalizado...

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Carrefour Viver

Em 2005, a Pande recebeu o desafio do Carrefour de criar uma Marca Própria para o segmento de alimentação saudável, uma inovação no mercado brasileiro naquele momento.

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BUNGE

Os ambientes de trabalho da sede administrativa da BUNGE ganharam cores e formas inspiradas na essência das principais marcas da empresa. Usando ilustrações e mensagens que refletem o espírito de seus produtos, o projeto de Environmental Design...

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Dare2Change

Uma consultoria incomum, que trabalha em projetos que exigem de seus clientes grandes mudanças, assim poderia ser descrita a Dare2Change – em uma tradução livre para o português, “Ouse Mudar” -, especializada...

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Perfex

Os produtos de limpeza são itens essenciais da cesta de compras dos brasileiros, porém, algumas categorias, como a de panos multiuso “tipo Perfex”, ainda são percebidos pelos consumidores como itens com pouca diferenciação.

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Mega®

Para fazer parte de um mercado tão dinâmico e concorrido como o de sorvetes, inovar e proporcionar experiências de consumo é fundamental para que as marcas se mantenham competitivas e desejadas.

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Santa Amália

Unir o design estratégico da Pande à inovação de seus produtos, esta foi a receita que a mineira Santa Amália Alimentos escolheu para lançar sua nova linha de massas Speciale, grande aposta da marca para ampliar seu market share no segmento em...

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Karsten

Sem alterações desde 2011, a nova identidade visual da Karsten é muito mais do que bela. A embalagem (adotada em todas as linhas de cama, mesa e banho) foi criada para otimizar processos de fabricação, gerar sinergia entre as linhas, rejuvenescer...

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Tres

Quando a equipe da Pande saiu às ruas de São Paulo, no Brasil, em busca de insights para a criação de uma marca de bebidas quentes em cápsulas, foi o relacionamento entre cliente e marca que chamou a atenção.

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BreakUP Arcor

A Arcor, fabricante de alimentos da Argentina, desejava estender o portfólio de uma de suas principais marcas no Brasil, os biscoitos BreakUP. O produto, consolidado no segmento de recheados doces, passaria a ser vendido também na versão salgada,...

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Five Diamonds

Criada para ser um clube de consumo, a Five Diamonds desejava traduzir o conceito de seus serviços, bastante focados em saúde e bem-estar, em uma marca que representasse seus valores e diferenciais. O objetivo era explorar visualmente a origem do...

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Sorvetes Nestlé

Tão lembrada por seus chocolates e biscoitos quanto por seus sorvetes, a Nestlé desejava fortalecer sua marca de sorvetes apostando na força de produtos exclusivos da marca já consagrados pelas pessoas.

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Clássicos Wickbold

Líder na venda de pães especiais no Brasil, a Wickbold pretendia comemorar os 75 anos de sua linha “Os Clássicos”, composta pelos sabores Integral, Preto Integral e Centeio Integral, com novas embalagens e um selo que enfatizasse a data.

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Grupo Baumgart

A unificação estratégica e a criação de uma nova identidade visual de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Grupo Baumgart, levou cerca de um ano e provocou uma “pequena revolução” na companhia.

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#PRONTO

O Grupo 3 Corações desejava estender sua linha de cappuccinos em pó. O produto, de ótima aceitação no mercado, serviria de base para o lançamento de uma nova bebida de cappuccinos com o conceito ‘on the go’.

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Chocolates Native

Reconhecida como uma das principais marcas de produtos orgânicos do Brasil, a Native elaborou uma linha de chocolates orgânicos premium em barra, e precisava desenvolver a nova identidade destes produtos.

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ABRE

Trabalho premiado na categoria Branding e Design Corporativo no Prêmio Colunistas 2012, o projeto desenvolvido para a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem foi além da criação de um novo logotipo para a entidade, materializou também...

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Linha Sem Casca Wickbold

Uma das empresas de panificação mais importantes do Brasil, a Wickbold desenvolveu a linha Sem Casca para atender a demanda de consumidores que buscam pães saudáveis, pouco calóricos, gostosos e práticos. A linha é encontrada nas versões Original,...

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Pães do Mundo

Criar e desenvolver uma linha de pães sofisticados, que trouxesse receitas exclusivas da culinária internacional para o mercado nacional com um conceito forte, inovando a linguagem da categoria, que normalmente apoia seus lançamentos apenas em novos...

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Florasense

Criar nome, marca e embalagens para a nova fragrância feminina premium da Jequiti. Sonoro e delicado, Florasense combina flora e sentidos, reproduzindo melodicamente o conceito do produto:

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Nutri-Milk

Redesenhar as embalagens de Palmolive Nutri-Milk e desenvolver materiais de PDV para o relançamento da linha de sabonetes hidratantes.

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Tickroc

Criar posicionamento, nome, marca, identidade visual e embalagens para o novo snack saudável da Wickbold, este foi o desafio proposto pela empresa à Pande.Case vencedor do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2012,...

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Personalize

Desde sua invenção, o automóvel parece ter sido um dos produtos de maior sucesso de consumo no mundo. Poucos produtos alcançaram efetivamente esse status. Dos primeiros automóveis fabricados, até os dias atuais, a cada ano são incorporadas novas...

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Molico

Molico é a marca sinônimo de saudabilidade da Nestlé, conhecida e consumida por pessoas de várias gerações. A Pande foi encarregada da revitalização da marca Molico, que incluiu o redesenho da marca e o desenvolvimento de um novo look &...

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PALATE

Criar um novo posicionamento para a marca Palate. Em um projeto completo de branding, a Pande trouxe para a marca Palate a possibilidade de ampliação de seu portfólio de produtos para além dos achocolatados, sua primeira vocação. A marca Palate...

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Papaiz

A linha de cadeados Papaiz ganhou mais do que um redesign, atingiu um novo posicionamento de mercado, com o redesign do próprio produto. O cadeado, que antes era consumido por necessidade, passou a ser um produto de compra por impulso.

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Ninho

A marca Ninho é uma das mais antigas do mercado brasileiro, com mais de 80 anos de vida, e faz parte da infância de quase todos os brasileiros. O desafio foi criar uma linha colecionável para a região Nordeste, o maior mercado de leite em pó do...

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Tixan

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Scott

A Pande iniciou a parceria com a Kimberly-Clark, empresa mundial de household, em 2006, e, desde então, vem trabalhando na criação e desenvolvimento das embalagens para Brasil e América Latina.

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Criação de embalagem comemorativa M&M’s para o Natal

Criação de embalagem comemorativa M&M’s Copa do Mundo

Leroy Merlin

A Leroy Merlin, presente no Brasil desde 1997, já está entre as maiores varejistas do ramo de construção no país e, ajudou a estabelecer aqui o termo bricolagem, designando os trabalhos direcionados ao lar que podem ser feitos sem ajuda de profissional...

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Mabel

A linha Mabel ganhou novas variantes e para cada uma das novidades foi desenvolvida uma embalagem inovadora, comunicando appetitte appeal da linha. As embalagens de Mabel Só 100 Calorias comunicam de forma clara o conceito “calorie pack”, inovador...

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Bioclean

A Pande iniciou sua parceria com a Bioclean, empresa de produtos depilatórios, em 2006 e, desde então, redesenhou toda sua linha de produtos, inovando e crescendo junto com a empresa. O case mais recente dessa parceria foi o redesign das linhas de...

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Microservice

A Pande iniciou a parceria com a Microservice, uma das principais empresas de tecnologia e inovação do Brasil, em 2007 e, desde então, vem trabalhando na criação e desenvolvimento de novas marcas e embalagens, além da comunicação visual moderna.

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Grupo Seculus

A PANDE desenvolveu o primeiro projeto para o Grupo Seculus: repensar o material de exposição dos produtos das suas marcas próprias, como parte integrante da estratégia de comunicação integrada, visando impacto positivo nas vendas e fortalecimento...

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Aquapura

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