ABRE

Criação da nova identidade da ABRE

Trabalho premiado na categoria Branding e Design Corporativo no Prêmio Colunistas 2012, o projeto desenvolvido para a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem foi além da criação de um novo logotipo para a entidade, materializou também a profunda transformação na estruturação da Associação e na definição dos pilares estratégicos da marca, que há 45 anos não fazia alterações significativas em sua identidade corporativa.

CLIENTE

Abre

SETOR

Associações / ONGs

EXPERTISE

O case

A ABRE- Associação Brasileira de Embalagem iniciou um processo de repensar sua missão e sua visão para desenvolver um Plano de Transformação. Foi neste contexto que iniciamos o projeto de Branding. Realizamos um trabalho de imersão profundo no universo da associação, através de discussões com grupos de associados, equipe interna e parceiros que levaram meses. A partir dos insights, sugestões e críticas gerados, construímos um grande e complexo mapa de possibilidades e constatações e a partir daí iniciamos o plano de implementação. Com o resultado, definimos a nova plataforma da marca, os pilares estruturantes, as diretrizes estratégicas de ação, e iniciamos a busca pela materialização de todos esses conceitos.

 

O principal desafio do trabalho foi criar um novo universo visual para a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem, que representasse visualmente quem é a “nova” ABRE e mostrasse ao público que a organização, com mais de 45 anos, vive um novo momento, ressaltando que apesar de sua história e tradição é uma instituição moderna e atenta às evoluções do mercado. Assim, a nova marca da ABRE representa as novas perspectivas da entidade. Seu design simulando o efeito tridimensional projeta a Associação para o futuro, remete a leveza, dinamismo e movimento e rememora as cores do logo antigo reforçando a tradição e confiança conquistadas ao longo dos anos de trabalho e dedicação ao setor.

 

A identidade visual ganha em clareza, harmonia e se apresenta em uma nova forma, construída da junção das letras A-B-R-E, que juntas formam um quadrado alusivo às embalagens. Por fim, o novo layout foi desenvolvido para ser versátil, permitindo sua aplicação em diferentes meios, desde materiais promocionais, como informativos, papelarias e para uso em cerimônias (troféu do prêmio ABRE), como também em sites e newsletters eletrônicas.

Translate »