ANBIMA

A ANBIMA é a mais relevante instituição de representação de entidades do Mercado Financeiro, reúne entre seus associados os maiores líderes do setor para uma atuação coesa junto ao governo e à sociedade.  

CLIENTE

Anbima

SETOR

Financeiro

EXPERTISE

DESAFIO

Após cinco anos do reposicionamento de sua marca, a ANBIMA não estava mais sentindo que todos os elementos gráficos de apoio estavam em sinergia com as diretrizes da associação. Faltava um alinhamento claro.

 

Por isso, a ANBIMA buscou a Pande para organizar e complementar os elementos de linguagem gráfica e revisar seu manual, a fim de fortalecer cada vez mais a imagem da ANBIMA, de forma consistente e alinhada com sua proposta
de valor.

SOLUÇÃO

Para construir as novas diretrizes, a Pande fez uma imersão na associação, entendendo sua estratégia de marca e proposta de valor para os diversos públicos com os quais se relaciona. Posteriormente, foi definido um território de expressão gráfica no qual a marca deveria ter uma imagem de associação prestativa, integradora e mais humana.

 

Foi revisitado os principais elementos de comunicação como: escala cromática em coesão com as cores da marca; definição de uma família tipográfica com traços mais humanizados; estilo fotográfico com uma iluminação mais quente e grafismos com traços mais orgânicos; tudo promovendo alinhamento nos diversos materiais de comunicação.

 

A força dos elementos, somada à consistência do uso nas peças, começará a criar a imagem da ANBIMA que irá se consolidar no futuro.

Translate »