Café Bom Dia

O lado Bom do Dia!

Com 98% de penetração nos lares brasileiros, o mercado de café é um dos mais pulverizados do Brasil. Em cada cidade, estado, ou região, uma infinidade de marcas locais disputam a preferência com as poucas nacionalmente conhecidas. É neste cenário que a Bom Dia se insere, uma das maiores indústrias de café do país, com mais de 100 anos de história.

Localizada na região considerada um dos berços dos melhores cafés do mundo, o sul de Minas Gerais, a Bom Dia passou por uma grande transformação para se manter competitiva.

CLIENTE

Bom Dia

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

 

Após uma intensa imersão na trajetória, cultura e objetivos estratégicos e mercadológicos da empresa, nos pontos de venda, avaliando shoppers e consumidores de café, a Pande identificou a oportunidade de potencializar a essência da Bom Dia e desenvolveu uma nova plataforma de marca, que posicionou a companhia e seus produtos no território do alto-astral e do otimismo, características presentes no DNA da empresa, no benefício do café e no próprio significado da marca. Fugindo do saturado estereótipo de aroma e sabor.

 

Para expressar sua essência "o lado bom do dia", a identidade visual e verbal da marca foram reformuladas. O novo logotipo, inspirado nos recadinhos carinhosos que deixamos para as pessoas de quem gostamos, traz para a categoria uma estética ousada e única, ressaltando a marca nas gôndolas e deixando claro seus significados.

 

Toda linha de embalagens, a linguagem de comunicação e a identidade corporativa estão agora alinhadas pela plataforma da marca, evocando os mesmos sentimentos em todos os pontos de contato internos e externos de Bom Dia.

Translate »