Catupiry

A Catupiry, uma empresa 100% brasileira com mais de um século de existência, procurou a Pande com o desafio de revitalizar o seu posicionamento de marca e de preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. 

CLIENTE

Catupiry

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Desafio

O projeto se iniciou com uma imersão no mercado e na própria empresa. Foram realizados workshops com a equipe, entrevistas com a diretoria, grupos com consumidores e auditorias nos pontos de vendas.

 

O diagnóstico revelou que a Catupiry, uma empresa que é sinônimo de categoria, era amplamente reconhecida como uma marca de produto, mas pouco reconhecida como empresa de alimentos e que a falta de consistência e unidade visual em sua linha de produtos apenas reforçava essa lacuna.

Solução

Para fazer frente a esses desafios e tornar a solução recomendada mais estratégica, além de um novo posicionamento, foram recomendadas pela Pande novas abordagens, tanto na arquitetura de suas marcas, como na reorganização de seu portfólio de produtos.

A fim de dar mais potência às expressões da marca, e torná-la mais visível no ponto de venda, a Pande não só criou uma nova linguagem visual para a linha de embalagens (respeitando as características de cada produto oferecido pela marca), como também sugeriu um redesign sutil e delicado de seu logotipo, que perdeu os outlines ganhando assim maior legibilidade e modernidade.