Clássicos Wickbold

Clássicos Wickbold: 75 anos bem celebrados

Líder na venda de pães especiais no Brasil, a Wickbold pretendia comemorar os 75 anos de sua linha “Os Clássicos”, composta pelos sabores Integral, Preto Integral e Centeio Integral, com novas embalagens e um selo que enfatizasse a data.

CLIENTE

Wickbold

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Solução

Baseando-se na origem da linha e nas embalagens que acompanharam a marca de "Os Clássicos" ao longo de sua trajetória, a agência de design criou uma embalagem com tipografia e grafismos que remetem ao estilo retrô e desenvolveu um selo bastante dinâmico, capaz de harmonizar-se nas mais diversas aplicações, já que ele seria utilizado em campanhas e peças promocionais e de comunicação em todo o ano de 2013.

 

Para criar a identidade visual das embalagens, a agência de design foi buscar inspiração na origem da linha. Foram utilizados grafismos, expressões tipográficas e elementos característicos da Art Nouveau. As cores de cada variante foram mantidas para garantir a identificação pelo consumidor.

 

Como resultado, a edição comemorativa, explorando as embalagens antigas, gerou diferenciação nas gôndolas e reforçou nos consumidores a imagem de uma marca que tem tradição em produzir pães especiais e faz isso já há 75 anos.

Translate »