FTD

FTD, há mais de 100 anos, muito além dos livros.

Pioneira e uma das maiores e mais relevantes editoras de livros didáticos do Brasil, A FTD, empresa do Grupo Marista, passou por profundas transformações devido às últimas e desafiadoras mudanças no cenário da educação brasileira que exige, além dos livros, soluções de educação integradoras e inovadoras.

Com uma postura de vanguarda, a FTD, junto com a Pande, encarou o desafio de definir novos rumos para a empresa, revendo o seu papel e o de suas submarcas.

CLIENTE

FTD

SETOR

Educação

EXPERTISE

Desafio

Como ponto de partida, a Pande realizou uma profunda investigação envolvendo as pessoas-chaves de todas as áreas da empresa, com o intuito de estabelecer um retrato atual e as visões de futuro da FTD. Para isso, valeu-se de metodologias diversas como entrevistas individuais, workshops e dinâmicas em grupo.

 

O resultado foi uma profunda reflexão que levou a empresa a abandonar sua posição de FTD Editora para FTD Educação. Uma proposta mais ampla e desafiadora, alinhada com o momento atual e com os potenciais desafios do seu segmento. Ampliou-se a oferta da FTD, além dos livros e materiais didáticos, a empresa  passa a operar, de maneira mais atuante, no sistema de ensino, tecnologia, soluções educacionais, integração família/escola e muitos outros serviços que essa nova posição demanda.

 

Dessa reflexão, originou-se uma nova plataforma de marca com o propósito de "Transformar a sociedade através do nosso compromisso com a educação", que orientou a organização do portfólio de marcas, produtos e serviços, bem como sua nova identidade.

Solução

A nova marca FTD Educação teve que romper com a imagem anterior da empresa para marcar esse novo momento de uma história de mais de 100 anos.

 

O novo logo ganhou um símbolo, uma seta que simboliza a orientação para o futuro, representando conceitos como: evolução, crescimento, desenvolvimento e transformação, compromissos e resultados do belo trabalho desenvolvido pela FTD.

Translate »