Grupo Baumgart

Baumgart: branding para um grande grupo

A unificação estratégica e a criação de uma nova identidade visual de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Grupo Baumgart, levou cerca de um ano e provocou uma “pequena revolução” na companhia.

O projeto determinou as novas diretrizes do Grupo, deu origem a um manual interno de conduta e ética aplicável a todas as suas empresas e ainda desenvolveu o novo logotipo da empresa, representando-a como desejava ser compreendida: um grupo familiar forte, sólido e moderno.

Desafio

Representar em uma única imagem toda a estratégia de um grupo vasto e diverso como o Grupo Baumgart, detentor de negócios no varejo, hotelaria e agropecuária sem abandonar a história de cada empresa e suas identidades próprias. Este foi o desafio lançado à agência quando contratada para desenhar a identidade visual da companhia e consolidar e alinhar o plano das empresas Vedacit, Expo Center Norte, Shoping Center Norte, Lar Center, Novotel São Paulo e Fazendas Reunidas.

Solução

A solução fortaleceu as empresas frente a grande concorência e facilitou a comunicação interna e externamente. O design da marca materializa visualmente os pilares estratégicos definidos para o Grupo: crescimento, continuidade, transformação e engajamento, valores definidos a partir das informações obtidas nas entrevistas feitas com colaboradores, acionistas e gestores dos empreendimentos.

 

O “engajamento” é representado por formas que se complementam, enquanto a “continuidade” é simbolizada por formas sinuosas que trazem a clara sensação de continuidade e dinamismo. Já “transformação” foi materializada em uma imagem formada pela intersecção de dois elementos que sugere a transformação contínua. Por fim, a paleta de cores transmite equilíbrio e modernidade, refletindo o novo momento do Grupo Baumgart.

Translate »