Jacquet

A empresa francesa Jacquet fundada em 1885, chegou ao Brasil em 2012, com uma linha de produtos premium bolos e brownies, com uma linguagem de embalagens estrangeiras, que se distanciava dos consumidores brasileiros.

CLIENTE

Jacquet

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

 

Após o entendimento do contexto, estudo com consumidores e imersão no PDV, descobrimos que existia uma oportunidade de organizar a arquitetura de produtos da marca Jacquet para dialogar com outras ocasiões de consumo, além de bolos diários como sobremesas e snacks.

 

O principal desafio foi aproximar a linguagem da marca, construindo laços emocionais mais fortes com os brasileiros. Para isso elaboramos um novo posicionamento, pautado na perfeita seleção dos ingredientes e na excelência da produção: SIMPLESMENTE GOSTOSO, SIMPLESMENTE MELHOR.

 

Como fizemos? Trouxemos indulgência e sabor, com texturas e ingredientes e bastante destaque nas embalagens. Um dos aspectos importantes deste reposionamento, foi a diferenciação que demos entre as variantes.

 

As embalagens trazem o conceito da elegância através do seu formato, com uma linguagem moderna e um forte appetite appeal que refletem a qualidade e sabor do produto.

 

Para a marca dialogar com seu público, o verso das embalagens, foi utilizado para reforçar a história e origem da marca e também ensinar ao consumidor diferentes formas de consumo dos produtos.