Karsten

Mais do que bela, uma embalagem inteligente

Sem alterações desde 2011, a nova identidade visual da Karsten é muito mais do que bela. A embalagem (adotada em todas as linhas de cama, mesa e banho) foi criada para otimizar processos de fabricação, gerar sinergia entre as linhas, rejuvenescer e ampliar a visibilidade da marca no PDV e reforçar o perfil e os benefícios dos produtos na hora da compra.

A aplicação do ícone ‘K’ como elemento central, inspirado no logotipo da Karsten, é outro aspecto que confere personalidade aos produtos da marca.

CLIENTE

Karsten

SETOR

Indústria e Manufaturados

EXPERTISE

Cenário

Tradicional marca de artigos para cama, mesa e banho, a Karsten desejava rejuvenescer sua marca e reposicioná-la no mercado, tornando-a mais criativa, mais colorida e com uma unidade de linha mais forte do que antes.

Desafio

Além de cumprir com o desafio de conquistar maior visibilidade no PDV e aumento de vendas, as novas embalagens deveriam comunicar o novo momento da marca, externando renovação, jovialidade e inovação.

Mercado

Para chegar a esta solução, realizou pesquisas de campo em todo o país e nelas obteve um panorama completo do que a empresa oferecia e no que poderia melhorar. Foram realizadas pesquisas qualitativas e entrevistas com clientes, equipe Karsten e revendedores.

Solução

A embalagem criada pela Pande otimiza processos de fabricação, gera sinergia entre as linhas, rejuvenesce e amplia a visibilidade da marca no PDV e reforça o perfil e os benefícios dos produtos na hora da compra, seja por meio de imagens ou textos exclusivos.

Melhoria de processos

A grande quantidade de encartes usados na linha antiga, em alto número de formatos e imagens por SKU, deu lugar a embalagens em que a aplicação das imagens acontece via folheto, reduzindo a quantidade de encartes, a racionalização de cores de impressão e o aproveitamento do papel.

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