Molico

Molico: redesign de uma marca-símbolo

Molico é a marca sinônimo de saudabilidade da Nestlé, conhecida e consumida por pessoas de várias gerações. A Pande foi encarregada da revitalização da marca Molico, que incluiu o redesenho da marca e o desenvolvimento de um novo look & feel, trazendo mais vida e sabor aos produtos da linha. Em seguida, a nova marca deveria ser estendida para todos os produtos da linha com a atualização das embalagens. Para o novo sorvete Molico, o desafio foi criar a identidade visual e as embalagens.

Mais leve e orgânica, a nova marca traz o fundo azul do “color code” transformado em um céu límpido, com o brilho do sol invadindo o branco de trás do logotipo.Com o projeto buscou-se fortalecer a identidade da linha Molico junto aos consumidores, aplicando o look & feel da marca, e mostrando os benefícios de Molico.

CLIENTE

Nestlé

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Ícone

Junto com a nova marca, a identidade visual dos leites Molico foi também padronizada com a criação de um ícone para para indicar o tipo de produto. Nas embalagens do leite UHT o ícone ganhou mais expressão e foi incluído um painel fotográfico que possibilita a montagem de displays e corners no PDV. Para transmitir os benefícios dos sorvetes Molico foi necessário romper com a linguagem visual da categoria de produtos diet e light, sempre um visual mais leve em tom pastel, partindo para o uso de cores fortes, movimento e appetite appeal. Foram destacadas as imagens do próprio produto para despertar o desejo do consumidor.

 

Com os potes Molico Take Home, o desafio foi utilizar de maneira mais proveitosa as embalagens de 700 ml, em formato moderno, utilizando o sistema de impressão in mold label, que permite maior qualidade de imagem e adapta-se melhor ao formato diferenciado da embalagem.

Desafio

Para linha Molico Picolé, o desafio foi comunicar os atributos da marca Molico: vida leve e alimentação equilibrada. Para tanto, foi utilizada a fita métrica que destaca os principais benefícios do produto, como sua nova fórmula, baixo teor de calorias e 0% adição de açúcares, característica que garantiu ao produto a certificação da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético), atestando o consumo seguro para pessoas diabéticas. Já no back, uma seta indicando para baixo informa a redução de calorias e gorduras do produto.

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