Native Eco Friends

Introdução

A maior fabricante de açúcar orgânico do mundo, a Native, está presente em mais de 60 países e utiliza um processo de cultivo sustentável inovador e economicamente viável que está permitindo a renovação do ecossistema em suas fazendas.

CLIENTE

Native

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Desafio

Comprometida com a preservação de ecossistemas, viabilizou o plantio de mais de um milhão de árvores nativas brasileiras e integrou, as suas áreas de cultivo, inúmeras ilhas de biodiversidades.

 

A implantação de um modelo agrícola de produção diferenciada resultou na formação de uma cadeia alimentar que permite a convivência do agronegócio com mais de 300 espécies de animais vertebrados, 244 deles raros, como a onça-parda, o tamanduá-bandeira e o lobo-guará.

 

Alinhado à missão da empresa, a Native chamou a Pande para ajudar a relançar a sua linha de produtos infantis deixando-a mais interessante e educativa ao público infantil. Transformando sua linguagem, que tornou-se mais realista e engajada na colaboração com um futuro melhor.

Solução

Com esse desafio, realizamos uma auditoria de canais, visitando 13 estabelecimentos tais como hipermercados, supermercados e lojas especializadas. Fizemos também a análise dos equities visuais da marca e de seus concorrentes. Realizamos uma profunda imersão no universo infantil, em um workshop com crianças de 6 a 12 anos.

 

Nele, diagnosticamos os perfis das diferentes faixas etárias e quais eram suas maiores referências em termos de engajamento, relevância com as histórias e acabamento dos desenhos animados e videogames. Obtemos assim as premissas estratégicas para a etapa de criação.
Elaboramos, então, um storytelling com personagens atrativos para as crianças, histórias envolventes e um cenário que tivesse tudo a ver com os desafios pela preservação do meio ambiente.

 

Com base nesses personagens, criamos um divertido "jogo de cartas" colecionáveis que servem para trazer mais dinamismo e conteúdo às embalagens e procuram, de forma didádica e lúdica, ambientar as crianças no universo da preservação. O Jogo, que funciona como uma espécie de "Super Trunfo", dá às crianças a oportunidade de brincar e conhecer um pouco a fauna brasileira.

O Esquadrão Ecofriends!

Assim nasceu o Esquadrão Eco Friends, com uma marca totalmente nova que ganhou características mais próximas ao universo dos super-heróis, e se transformou numa espécie de distintivo do grupo. O grande protagonista da história é Green Boy, destemido e determinado, fará de tudo para proteger a natureza e os animais, juntamente com sua turma de amigos, Bugi, um macaco bugio, e a fada Ive. Para representar o outro lado, criamos o Lorde Polutor que, por não conseguir entender as consequências de seus atos, acaba prejudicando a natureza e atrapalhando as missões do Esquadrão Eco Friends. Os novos personagens têm a missão de educar e conscientizar crianças e adultos sobre questões ambientais e a importância da biodiversidade para a saúde e sustentabilidade do planeta.

Translate »