Ninho

Ninho: ação regional que ganhou o Brasil

A marca Ninho é uma das mais antigas do mercado brasileiro, com mais de 80 anos de vida, e faz parte da infância de quase todos os brasileiros. O desafio foi criar uma linha colecionável para a região Nordeste, o maior mercado de leite em pó do Brasil, traduzindo para o consumidor a sensação de frescor do leite tirado da vaca.

A Pande optou por reforçar os valores da marca utilizando-se do lado mais lúdico e carismático de Ninho. Assim, desenvolveu linhas temáticas com ilustrações apaixonantes e apelo para o público infantil e adulto. Em edição limitada para colecionadores, as embalagens trazem ilustrações litografadas com motivos alegres e cativantes que remetem ao espirito da marca.

CLIENTE

Nestlé

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Sucesso absoluto

Com o projeto, a marca Ninho obteve um aumento surpreendente de share de mercado e vendas, o que fez com que a linha promocional, inicialmente pensada com uma ação regional, se espalhasse para todo o Brasil.

 

O lançamento dos baldes promocionais de Ninho alavancou em 176% as vendas do produto, em apenas um ano, com 56% do volume de vendas resultante do lançamento da embalagem promocional, de acordo com os dados de Rodrigo Lopes, Marketing de Lácteos Nestlé.

 

Um ano após o lançamento, os baldes promocionais voltaram ao mercado customizados para o Natal e para a Copa do Mundo, contabilizando um aumento de 70% nas vendas em relação ao ano anterior e alta de 366% sobre o ano de lançamento das embalagens promocionais, respondendo por 74% das vendas do ano.

Translate »