Pasta Box

Sodebo, sabor de liberdade!

A Sodebo, líder no mercado francês de alimentos prontos e refrigerados, como pizzas, lanches, saladas e refeições, escolheu o Brasil para iniciar sua estratégia de internacionalização. Para conquistar o consumidor brasileiro, respeitando questões econômicas e culturais, a empresa – que possui mais de dois mil colaboradores e 600 SKUs – selecionou a PastaBox, uma inovadora linha de massas frescas e refrigeradas prontas para consumo, como precursora da marca no país.

Brand Spread®

Inicialmente, o desafio da PANDE era redesenhar as embalagens e construir um posicionamento relevante para a PastaBox. Utilizando o Brand Spread®, nossa ferramenta exclusiva para construção de plataformas de marcas, recomendamos a estratégia para melhor traduzir o propósito e a proposta de valor da Sodebo. Uma das principais preocupações nessa fase do projeto era alinhar o posicionamento da marca Sodebo na França aos significados que seriam construídos no Brasil através do produto PastaBox.

Ativação de marca

Com foco na construção da categoria, além das novas embalagens, definimos uma estratégia de ativação para a marca que contou com uma campanha de PDV didática e com diversas ações de degustação, com a finalidade de atrair, educar e conquistar o paladar brasileiro.

Resultado

O resultado deste projeto está na capacidade de integrar estratégia, design e inovação para a construção da marca PastaBox. A trajetória de pesquisas e acompanhamento das degustações (contato direto com o público consumidor), permitiram entender e sintetizar as características do produto nas seguintes premissas:


Pastabox é uma refeição original e saborosa, para comer onde e quando quiser, capaz de acompanhar o ritmo de vida e expectativas dos consumidores, e que está diretamente ligada ao conceito de liberdade que faz parte da essência da Sodebo.