Perfex

Uma história que virou ícone de qualidade

Os produtos de limpeza são itens essenciais da cesta de compras dos brasileiros, porém, algumas categorias, como a de panos multiuso “tipo Perfex”, ainda são percebidos pelos consumidores como itens com pouca diferenciação.

CLIENTE

Ypê

SETOR

Produtos de limpeza

EXPERTISE

Qual é o melhor?

Quando se deparam com esses produtos na gôndola, os shoppers buscam informações capazes de esclarecer suas dúvidas e atributos que ultrapassam a simples comparação de preço. Quais desses produtos pode ser mais útil? Porque este é mais caro? Qual é o melhor? Ou seja, são compras pautadas principalmente por aspectos racionais.

Desafio

Quando a Pande desenvolveu a nova identidade visual de Perfex, o desafio inicial era criar uma comunicação que transmitisse maior performance, drive importante na categoria. No entanto, após um profundo entendimento da marca Perfex e de seu segmento, avaliamos que para diferenciar o produto era preciso ir além. Nossa recomendação foi agregar uma conexão emocional ao produto, reforçada pela história de pioneirismo da marca.

O legítimo

Estrategicamente criado pela Pande, o novo conceito da marca Perfex ganhou um atributo emocional que reforça sua qualidade superior: "O Legítimo". A mensagem conceitual que criamos, e que já se estende a todas as peças de comunicação da marca, é forte e clara: se você não quer cópias, quer o original, só há um. E ele é Perfex.

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