Personalize

Personalize GM: identidade que valoriza você

Desde sua invenção, o automóvel parece ter sido um dos produtos de maior sucesso de consumo no mundo. Poucos produtos alcançaram efetivamente esse status. Dos primeiros automóveis fabricados, até os dias atuais, a cada ano são incorporadas novas qualidades que proporcionam aos seus usuários maior conforto, segurança, agilidade e desempenho.

Esse avanço natural da indústria e o aumento da competitividade no setor exigiu das montadoras a adoção de novas alternativas que respondessem a esta evolução. Inseridos neste contexto, os acessórios, normalmente adquiridos nas redes de concessionárias e, na maioria das vezes, fruto de uma compra por impulso, configuravam-se como uma ferramenta cada vez mais estratégica e necessária para os revendedores da marca Chevrolet.

CLIENTE

General Motors

SETOR

Automotivo e Transportes

EXPERTISE

O desafio

O desafio proposto à PANDE foi criar uma nova abordagem que despertasse o desejo nos consumidores no momento da compra do automóvel, ou seja, ainda durante sua experiência inicial com a marca. Mais do que a simples construção de uma linha de produtos atrativa, fomos convidados a repensar a experiência com os acessórios e a sugerir novas soluções que despertassem realmente o interesse dos consumidores. A PANDE sabia que, para suprir as expectativas do cliente, seria necessário produzir uma solução realmente inovadora.

Personalize

A nova marca foi construída após um profundo diagnóstico, onde foram analisados a linha de produtos, os hábitos destes consumidores, o mercado de atuação da marca e a identificação de tendências, dados estes que foram fundamentais para subsidiar todo o processo criativo.

 

O nome PERSONALIZE foi criado. Seu objetivo principal: construir um novo significado à oferta de acessórios da marca Chevrolet, estimulando uma nova experiência e sugerindo aos consumidores que ao equiparem seus carros com os produtos da linha, estariam empregando a eles um estilo e uma personalidade própria.

 

Após a criação do nome, o passo seguinte foi a concepção da Identidade Visual da marca. Para isso, a PANDE sugeriu à GM a adoção de uma linguagem simples, direta e informal, baseada no simbolismo dos “balões de fala” que, com uma solução gráfica moderna e uma paleta de cores ampla e diversificada, permitiu à marca a construção de uma personalidade única.


Cores e composições

Para a comunicação da nova marca através de sua linha de produtos, a PANDE sugeriu uma lógica de utilização de cores e composições para diferenciar os produtos em 03 (três) categorias: “Entry Level”, “Medium Level” e “High Level”.

 

As informações, dispostas de maneira a facilitar o entendimento instantâneo dos principais atributos de cada produto, refletiam a árvore de decisão de compra dos consumidores, e tanto a aplicação da marca, quanto o detalhamento de cada elemento das embalagens foram normatizados em um manual completo de linguagem da marca.

Padronização

O sucesso no lançamento foi imediato, a linha tornou-se rapidamente melhor percebida pelos clientes e as embalagens conquistaram um maior espaço de exposição nas vitrines das concessionárias, resolvendo inclusive problemas de logística e estoque com fruto da racionalização e padronização da linha.

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