Piracanjuba

A Piracanjuba, uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro, obteve um crescimento representativo nos últimos anos decorrente do lançamento de novas linhas de produtos e de sua expansão para novas regiões. Nesse processo, sentiu a necessidade de modernizar e padronizar sua identidade visual refletida nas embalagens e comunicação.

CLIENTE

Piracanjuba

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Desafio

Uma parte importante do nosso desafio era representado pela necessidade de manter o reconhecimento da marca, já consolidada e muito tradicional em alguns mercados, respeitando assim os equities construídos nas antigas embalagens.

Solução

Após um workshop de linguagem, conduzido pela Pande com os consumidores da Piracanjuba, entendemos que, para potencializar os atributos de tradição, valores familiares e qualidade, pilares da marca, buscamos imprimir um leve toque de nostalgia e pureza, resgatando o appetite appeal, o impacto visual e as texturas dos ingredientes nas embalagens.

 

Como a categoria é extremamente competitiva, precisávamos que a marca Piracanjuba tivesse destaque. Para isso, simplificamos todos os equities visuais presentes na embalagem, tornando-a mais clara, objetiva e eficiente na gôndola. Para isso, foi pensado um padrão imagético em forma de onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida, construindo uma unidade visual. Além disso, focamos principalmente no nome de cada variante de produto, facilitando a vida do consumidor.

 

Uma linha de grande destaque dessa reformulação é a Pirakids, que deixou a marca ainda mais forte na categoria de produtos infantis. Além do novo logotipo e as novas cores para dar mais personalidade ao produto.  O “personagem Pirakids”, elemento principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo que, junto com seu amigo imaginário, vive pensando em soluções para melhorar a vida das pessoas e do planeta. O personagem, agora mais descolado, é cheio de histórias para cair no gosto dos consumidores.