Santa Amália

Design estratégico à moda mineira

Unir o design estratégico da Pande à inovação de seus produtos, esta foi a receita que a mineira Santa Amália Alimentos escolheu para lançar sua nova linha de massas Speciale, grande aposta da marca para ampliar seu market share no segmento em Minas Gerais de 42,5% para 50% em três anos.

CLIENTE

Santa Amália

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Desafio

Era preciso criar uma identidade visual que comunicasse todos os atributos do produto e sua fórmula inovadora, mas que também falasse diretamente com o consumidor mineiro.

Solução

O design da linha Speciale foi criado pela Pande com base em um aprofundado estudo do segmento de massas de Minas Gerais e atenção especial à percepção estética do consumidor mineiro.

Premium e acessível

Foram visitados mais de 40 PDV's, que indicaram o comportamento dos shoppers e as particularidades do segmento de massas em Minas Gerais, indicando as melhores rotas criativas para o desenvolvimento do design da linha Speciale.

 

A identidade de Speciale mantém a tradição e a proximidade dos produtos Santa Amália, mas distingue-a das demais massas da marca posicionando-a de forma equilibrada como um produto ao mesmo tempo premium e acessível. Uma estratégia certeira para conquistar o público de Minas Gerais.

 

A nova linha, criada a partir de uma fórmula inovadora, uma massa desenvolvida para ser preparada sem o uso de óleo ou azeite, já teve seu lançamento no varejo mineiro com grande sucesso.

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