Sello de Oro

Sello de Oro

A ALICORP é uma empresa pertencente ao Grupo Romero e líder no mercado peruano de produtos de consumo massivo que começou sua parceria com a Pande através de suas marcas de Home Care, como Bolívar, Opal e Marsella.

Essa parceria foi ampliada para outras categorias, como Primor, marca para a qual a Pande contribuiu para definir a arquitetura e organizar a plataforma de marca, tendo como primeiro desafio o redesenho da marca e da identidade de toda a linha de óleos. Recentemente, mais um projeto foi confiado à Pande, o de renovação para a marca Sello de Oro.

CLIENTE

Alicorp

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Desafio

O principal ponto era fortalecer o posicionamento da marca para o uso culinário, reforçando esse expertise e a qualidade através do redesenho de suas embalagens. 

Solução

Levando em conta as recomendações estratégicas, fizemos uma imersão na categoria de margarinas e categorias correlatas, como manteiga e cream cheese, tanto no mercado peruano quanto no brasileiro. Assim, pudemos identificar os pontos fortes e fracos de cada uma, avaliar os melhores recursos que poderíamos explorar nas novas embalagens e buscar insights nas categorias correlatas que pudessem ser aplicados ao projeto.

 

O conceito criado pela Pande, coloca a marca como aliada do consumidor no momento do preparo de seus pratos e sobremesas, apresentando alguns segredinhos para criar receitas fáceis e saborosas. As novas embalagens apresentam ilustrações que remetem ao universo culinário e imagens de receitas conhecidas pelos consumidores peruanos, criando, dessa forma, um vínculo emocional com o público-alvo.

 

Para reforçar o posicionamento de marca especialista, criamos um selo de garantia e fizemos um lifting na marca para melhorar sua leitura e deixá-la mais moderna.