Tickroc

Tickroc: descubra por que ele ganhou prêmios

Criar posicionamento, nome, marca, identidade visual e embalagens para o novo snack saudável da Wickbold, este foi o desafio proposto pela empresa à Pande.Case vencedor do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2012, Ouro na categoria Design Gráfico para Alimentos Salgados.

Para definir o posicionamento e criar o nome, a marca, as expressões visuais e as embalagens, a Pande foi a fundo no entendimento do produto, hábito dos consumidores, mercado de atuação da marca e identificação de tendências, subsidiando seu processo criativo com a metodologia PandePenso®, com os resultados, posteriormente, tangibilizados pelo design.

CLIENTE

Wickbold

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

 

O projeto teve início com a definição conceitual do produto, um delicioso snack saudável, 100% integral e assado, de crocância leve que derrete na boca, com sabor natural de torrada e coberturas de gergelim, queijo e castanha-do-pará, com apenas 16 calorias por palito. Foram então definidos os valores que sustentam todo o projeto: saudabilidade, praticidade, sabor, quebra da rotina e jovialidade dão forma ao universo conceitual de Tickroc. O nome tem pronúncia fácil e ligeira e apropria-se da crocância em uma onomatopéia, que evidencia também a praticidade do consumo.

 

A marca traz um desenho que ressalta o tom informal e jovem, seguindo o tag line: "Seu dia mais saudável", uma referência à rotina. As expressões visuais trazem nas cores o conceito saudável, nos ícones e elementos gráficos, a jovialidade, enquanto o sabor é destacado pelas belas fotos que estimulam o appetite appeal e comunicam o frescor do produto. Tickroc é um projeto que define a visão da Pande sobre o papel do design: uma abordagem estratégica e com foco nos desejos e necessidades do consumidor.

 

É também um exemplo dos resultados obtidos com a metodologia PandePenso®.

Translate »